terça-feira, 31 de maio de 2011

A torneira



Não feche a torneira

Tiago 4:6b - Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Conta o testemunho que certa mulher, viuvá, idosa e de pouco poder econômico dobrava seus joelhos sempre que o pastor iniciava a pregação e de joelhos ficava até acabar a mensagem. Era um costume, um hábito que esta amável senhora tinha em uma pequenina e humilde igreja do interior do Paraná. O crescimento espiritual era proporcional ao estrutural e financeiro, o que trouxe mais tarde um 'novo pastor', bem mais jovem, cheio de palavras eloquentes e discursos teológicos. Logo ao chegar e ser empossado para administrar o novo templo, fez inúmeras mudanças que iriam ampliar e inovar ainda mais os cultos da modesta igrejinha.
Infelizmente nesta lista de mudanças houve uma que lhe trouxe certa 'experiência com Deus'. Ao primeiro culto, o novo pastor, ao ver a idosa senhora colocando-se de joelhos ao chão antes do sermão, disse-lhe: ' - Minha querida irmã, a partir de hoje a senhora não precisa mais se preocupar em ficar de joelhos, e pode assistir ao culto até o final, na integra.'
A gentil irmão, uma serva obediente a voz do seu líder, meio sem jeito e um pouco inibida, não exitou e sentou-se para assistir o culto. Não precisaram muitos cultos, para o número de membros diminuir e as pessoas deixarem de ir a igreja.
O 'novo pastor' então, sem saber o motivo do êxodo da igreja, resolve descer nas madrugadas em oração e terminar sua campanha de oração no monte. Após muitas perguntas e questionamentos a Deus, o 'novo pastor' rasga seu coração e chora abundantemente na presença do Senhor. Já quase ao raiar do dia, com os olhos inchados e sem voz, aparece diante dele, um 'varão de branco' e lhe dá a resposta tão pedida a Deus: ' - Sabe porque a igreja passa por este período; porque você 'fechou a torneira' que fazia descer as bençãos dos céus; as orações de joelho daquela mulher'.
O novo pastor, clamou misericórdia e ao primeiro culto, ele pede perdão perante a igreja e diz em claras palavras: ' - Minha amada e querida irmã, a partir de hoje a senhora pode dobrar seus joelhos e orar até no púlpito se assim a irmã desejar, pois a irmã é uma coluna na Casa do Senhor.
Amados em Cristo, que neste testemunho, todos nós possamos identificar qual é a torneira que temos fechado em nossas vidas, fazendo assim as bençãos chegarem até nós em gotas homeopáticas.
Jamais 'despreze' ninguém, pois o Senhor não vê como nós vemos. ELE olha sempre para a sinceridade do coração.
Como nos ensina o apóstolo Paulo: Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição (Colossenses 3:12 ao 14)
A Paz do Senhor a todos os eleitos.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia
Rua Fernão Dias, 111 . Jd Centenário
São Carlos - São Paulo
Email: evangelistacesar@hotmail.com
Email: cesartucci@gmail.com
Blog: evangelistacesar.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário