terça-feira, 17 de maio de 2011

A familia no banco dos réus


       A família no banco dos réus


Rom 1-27~28...e, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. e, como eles não se importaram de ter conhecimento de deus, assim deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.

A instituição chamada família tem a mesma idade da criação do homem, foi criada por Deus e até hoje é sustentada por ele.
Mas infelizmente hoje muitos estão colocando a família em julgamento, desfazendo o que Deus criou, mutilando os conceitos familiares...
Mudando as verdades de deus em mentiras... 
Is 24-5...na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
O homem quebra a aliança eterna com deus quando dá ouvidos a o diabo que é o pai da mentira e acusador.
Já no principio ele colocou as palavras de Deus em julgamento, quando Deus criou a família, o diabo se aproximou e induziu a mulher ao pecado, questionando a verdade de Deus.
Quando Deus criou o homem Deus lhe mostrou o jardim do Éden e lhe disse-: de todas as arvores do jardim comerás...
Essa era a palavra da verdade dada ao homem, mas o acusador coloca a mulher no banco dos réus e declara...
Gn 3-4..certamente que não morrereis
 a partir daquele dia o diabo deu inicio ao julgamento do homem e todos os que  colocam em duvidas relacionamentos familiares, verdades eternas de Deus tem se tornado aliado do acusador.
Jesus disse quem não é por nós é contra nós, em outras palavras se você não concorda com as verdades de Deus você é contra Deus.
Rm 1-21...porquanto tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu...
Mas o que acontece em nossos dias que os homens estão tão obscurecidos sobre a verdade divina ?  Simplesmente porque não querem ter conhecimento, entendimento, querem fazer seus próprios conhecimentos, seus próprios prazeres, rejeitam a Deus e a sua lei.
 A palavra de Deus nos ensina em 1Coríntios 14:20 “ irmãos, não sejais meninos no entendimento, ma sede meninos na malícia e    adultos no entendimento.” Alguns crentes estão sendo meninos no entendimento, quando a bíblia exorta para serem meninos na malícia, ou seja, que a maldade não domine sua mente, e que não tenham tendência para o mal.satanás entenebreceu o entendimento do homem, isto é, cobriu de trevas, escureceu, fechou seus olhos e tapou seus ouvidos para a verdade.      
São considerados loucos e insensatos.
Os que não tem conhecimento das verdades.                                                                                         
O texto de Romanos 1: 21-22 “ ...porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças: antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.”

Mensagem da Assembleia de Deus no Japão
Pastor Wilson Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário