segunda-feira, 14 de março de 2011

Japão

Japão terá blecautes para economizar energia, diz premiê

Naoto Kan pede que população economize energia e diz que país enfrenta pior crise desde a Segunda Guerra Mundial



(veja na imagem, o antes e o depois)

O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, afirmou neste domingo que vão ocorrer blecautes de energia no país nos próximos dias, já que os sistemas de abastecimento foram seriamente danificados pelo terremoto nesta  sexta-feira.
Ele afirmou que o sistema vai levar dias para ser restabelecido e fez um apelo para que a população economize energia. Segundo o premiê, haverá um rodízio nos cortes para que hospitais e outros serviços essenciais possam funcionar normalmente.
O ministro japonês da Indústria, Ban Kaieda, afirmou que os consumidores podem enfrentar uma ou duas semanas de blecautes a partir de segunda-feira. "É muito possível que as áreas abastecidas pela Tokyo Electric e a Tohoku Electric enfrentem uma situação anormal na qual haverá falta de energia", afirmou, recomendando que os japoneses não usem aparelhos como ar-condicionado ou aquecedor.
Em seu pronunciamento, o primeiro-ministro disse que o país enfrenta a maior crise de sua história desde a Segunda Guerra Mundial, quando bombas atômicas foram lançadas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki. Kan fez um apelo para que os japoneses permaneçam unidos para criar "um novo Japão".


Missionario Wilson Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário