quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal

O seu Natal não será mais o Mesmo!


“Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos”. (Salmo 29:2)





Não será o mesmo por que você vai entender o porquê do Natal. Enquanto as criaturas da terra andavam descuidadas, a Divindade chegou. 

Os céus se abriram e colocaram seu bem mais precioso num útero humano. O onipotente, em um instante, se tornou frágil. O que fora espírito se tornou palpável. Ele que era maior que o universo veio a ser um embrião. E aquele que sustém o mundo com uma palavra decidiu depender para sua nutrição de uma jovenzinha. Deus como um feto. A santidade adormecida num ventre. O criador da vida sendo criado. Deus ganhou sobrancelhas, cotovelos, dois rins e um baço. Ele se esticou contra as paredes, e flutuou no líquido amniótico da mãe. Deus se aproximara. Ele veio, não como um lampejo de luz ou como um conquistador inacessível, mas como alguém cujos primeiros gritos foram ouvidos por uma camponesa e um carpinteiro sonolento. As mãos que o sustentaram pela primeira vez eram calosas e sujas, mal cuidadas. Nenhuma seda. Nenhum marfim. Nenhuma festa. Nenhuma pompa. Se não fosse pelos pastores, não teria havido recepção. E se não fosse por um grupo de contempladores de estrelas, não haveria presentes. Os anjos olhavam enquanto Maria trocava as fraldas de Deus. O universo observava maravilhado enquanto o Todo-Poderoso aprendia a andar. Crianças brincaram na rua com ele. E se o líder da sinagoga em Nazaré soubesse quem estava ouvindo os seus sermões... E se você soubesse que o Natal celebra Jesus...



Um comentário:

  1. Paz

    Excelente trabalho missionário,estamos também nesta lida em Chapecó-sc, e estamos divulgando nosso trabalho e pedimos sua ajuda nessa divulgação.www.adfe.org.br.site da Assembléia de Deus fé para as Nações.

    Abraços

    ResponderExcluir