domingo, 16 de janeiro de 2011

Bem aventurados os Humildes



Humildade


“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus.” Mateus 5:3

Vamos iniciar o dia com um princípio que Jesus ensinou e demonstrou em seu ministério aqui nesta terra.
Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que princípios fazem parte da cultura de um povo.
Cultura nada mais é do que a instrução e a excelência de opiniões adquiridas por treinamento intelectual e estético.
Assim sendo, uma vez que sejamos capazes de compreender a cultura de um povo, entenderemos também esse povo.
Esse princípio nos diz respeito da humildade.
Humildade é atitude que devemos incorporar em nosso caráter.
Quando nos tornamos humildes, estamos demonstrando que necessitamos de alguém maior e melhor. Passamos a demonstrar a dependência e não a auto-suficiência, e assim, passamos a viver a vida onde a união se faz a força.
Dessa forma declaramos a Deus que dependemos de seu poder e autoridade sobre nós e nos tornamos um com Ele.
A humildade nos traz a intimidade com Deus.
Jesus demonstrou o tempo todo a sua humildade, reconhecendo Deus como Poder e Autoridade.
Assim Jesus demonstrava os valores do Reino dos céus, nos ensinando os princípios de um povo. O modo de vida que temos que levar para garantir a cidadania do Reino de Deus.
Vivamos então de modo a sermos cidadãos do Reino de Deus.

Oração:
Deus Pai Santo e Todo Poderoso que está no céu, venha neste momento o teu Reino em minha vida e transforme o meu ser conforme a tua vontade, pois esse é o meu desejo. Desejo de conhecer mais do teu Reino para que a minha vida possa ser a cada dia transformada pelos teus valores. Que eu seja sempre humilde em tudo e que a minha dependência seja total contigo. Declaro em minha vida um espírito humilde como o meu Jesus declarou em Sua Palavra. Em nome do meu Senhor Jesus Cristo meu Rei e Salvador. Amém!

“Sê uma benção”
Pra Claudia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário